Fernando Barros

Fernando Barros

Fernando Barros

Fotógrafo e produtor rural, nascido em Campo Grande, Mato Grosso do sul, passou a primeira infância na fazenda da família no pantanal. Entre as idas e vindas ao pantanal o interesse pela fotografia despertou . Após a conclusão do segundo grau e ter iniciado o curso técnico em construção civil e não concluído, dedica-se às atividades na fazenda da família. O impulso para a fotografia aconteceu na década de 1990, quando constrói uma pousada de ecoturismo, no pantanal e tem contato com profissionais que o incentivaram a melhorar seus conhecimentos na fotografia.
Realizou cursos na área de: moda, book, produtos, natureza e fotografia de cavalos. Sendo este último o tipo de fotografia preferido. Realizou dois workshops de fotografia de cavalos, o primeiro na Universidade do Cavalo com a fotógrafa portuguesa Paula da Silva e o segundo com Raphael Macek, no Haras Colonial, SP.
Atualmente se dedica a trabalhos para criadores de cavalo, principalmente da raça pantaneira. Realizou em Abril/14 exposição dedicada a esta raça em Campo Grande, intitulada: “Cavalo Pantaneiro sob um novo olhar”.

Retornar