Ale Dias

Ale Dias

Ale Dias

Alexandre Dias, 45 anos e morador de São Paulo. Sou Engenheiro Civil de formação e atuei na área por 20 anos, sendo os últimos 10 anos dedicados ao mercado imobiliário. Mas a minha paixão pela fotografia sempre foi latente e aos poucos foi me atraindo para uma mudança de vida.
Mesmo atuante como engenheiro, em meados de 2010, surgiu o interesse em entrar no universo da fotografia, não só como observador, mas como praticante, a fim de explorar minha criatividade e aperfeiçoamento como fotógrafo.
Fiz o curso de Formação de Fotógrafo e de Arquitetura e interiores, que está muito próxima da minha história profissional no ramo imobiliário, quando observava ambientes incríveis e com olhares diversos sobre a mesma cena.
Gosto também de fotografar paisagens, sejam elas urbanas, pela constante admiração e ligação com a Arquitetura e pelo registro da intervenção do homem no meio em que vivemos e das suas constantes transformações. E as paisagens naturais, pela sua magia singular, vida selvagem e ao mesmo tempo, sua simplicidade.
Hoje vivo em constante observação de tudo que está a minha volta. E então a fotografia veio para completar minha atuação profissional e minha essência de vida.

Retornar