FAQ - Perguntas Frequentes

Depois que minha foto for vendida, quem faz todo processo de impressão e compra?
Nós do Fotografia na Parede faremos tudo. Toda vez que você vender uma foto irá receber um e-mail acusando a venda (que você poderá compartilhar nas suas redes socias). O pagamento será feito de acordo com os termos do contrato que você deverá ter assinado e enviado para nós.

Porque preciso aceitar o contrato, assinar e enviar por correio?
Infelizmente o mundo digital ainda não oficializa algumas coisas. O contrato é importante para que nós possamos ter os direitos de venda das suas obras. E é por isso que só podemos liberar as suas vendas depois de recebermos o contrato com a sua assinatura.

Qual a remuneração dos fotógrafos e como eu vou receber os pagamentos?
A remuneração varia de acordo com os produtos. Por isso recomendamos que você leia atentamente o contrato aonde constam todas estas informacões. Os pagamentos são feiros até o dia 25 de cada mês seguinte ao de referência. Encontre todos os detalhes no contrato.

Minha foto tem menos de 3Mb e mesmo assim não consigo dar o upload nela. O que está errado?
As recomendações para o upload das fotos são: Max de 3mb, 100dpi, 1024x1024px, extenção jpg e qualidade 10. Aquivos acima destas configurações podem ser recusados pelo servidor.

Gostaria de oferecer minhas imagens em outro produto diferente do que vocês oferecem. Vocês fazem isso? Qual o procedimento?
Sim. Se você conhecer outros tipos de impressões ou aplicações que existam no nosso mercado mas que o Fotografia da Parede ainda não oferece, gostaríamos muito de poder desenvolver ele para você. Entre em contato e vamos conversar.

Já tenho fotos em outras galerias, posso oferecer elas no Fotografia na Parede também? E em outras midias?
Não e isto inclui qualquer mídia, galeria, websites, lojas on-line ou off-line. O sistema das galerias on-line funciona do mesmo modo das galerias off-line. Cada uma oferece coleções diferentes de cada fotógrafo. Portanto todas as fotos colocadas à venda no Fotografia na Parede são de exclusividade do site. O fotógrafo pode utilizar suas mídias e redes sociais para divulgar as suas imagens. Porém diferentemente de outras galerias o Fotografia na Parede não exige um prazo mínimo. Você pode cancelar seu contrato quando quiser e automaticamente suas imagens serão liberadas.

Como faço para alterar meu perfil, ou cancelar minha conta?
Na sua página de log-in no canto de cima do lado direito tem a figura de um bonequinho com o seu nome ao lado. Entre no seu perfil e faça todas as alterações necessárias.

Quantas fotos preciso colocar na minha galeria?
Para começar a participar você precisa ter pelo menos 10 fotos aprovadas, e todas elas passam por um processo de curadoria. O cadastro das fotos é a montagem do seu portfolio. Capriche!

Porque uma foto minha não aparece no site depois que eu cadastrei?
Para garantirmos a qualidade, diversidade e dinamismo das nossas ofertas, todas as fotos que são cadastradas no portal passam por um processo de seleção. Os motivos pelos quais uma imagem não é liberada para venda, são variados: excesso de fotos do mesmo tema, duplicidades, problemas de foco, sujeiras, sombras fora do lugar, baixo valor comercial, luminosidade inadequada, falta de tratamento, pessoas sem autorização de uso de imagem ou conteúdo inapropriado.

Porém, se uma foto sua não está disponível agora não quer dizer que mais para frente ela não possa ser ativada. As vezes deixamos algumas fotos guardadas para entrarem no lugar de outras mais para frente.

Devo colocar a minha assinatura nas fotos?
Não. Você terá uma página somente sua com foto de perfil e uma biografia. Evitamos assinaturas manter o padrão visual do site como um todo.

De qualquer forma, se você tiver alguma dúvida, entre em contato conosco.

Preciso emotir nota fiscal para receber minha comissão?

Sim! Por aqui fazemos tudo certinho. Então aconselhamos que você tenha alguma maneira de emitir uma nota fiscal pra gente toda vez que vendermos uma foto sua.