Cadastro

Cadastro

Saiba como Participar

O primeiro passo é preencher seus dados no formulário abaixo. Após uns 15 minutos você receberá um e-mail com a confirmação e uma senha para login (caso não receba, olhe na sua caixa de spam ou entre em contato conosco fotografianaparede@fotografianaparede.com.br).

Volte no site e entre em “Login” na parte superior do canto direito e comece a fazer o upload das suas fotos, escolhendo as aplicações e tamanhos que deseja vender.

Você vai precisar ter as fotos em DOIS TAMANHOS:

  • Imagem em baixa para visualização no site: com no máximo 3Mb e tamanho 1024X1024px. Estas você irá subir no site durante o cadastro.
  • Imagem em alta para produção: a sua imagem em alta irá para um banco de imagens num ambiente seguro fora do site. Assim, no momento da venda, teremos a imagem pronta para produção. Por contrato nos comprometemos a manter sigilo sobre todas estas imagens e no caso de cancelamento da conta o Fotografia na Parede apaga os arquivos referentes ao fotógrafo em questão. Tenha em mente que os formatos de impressão acima de 20x30cm ou 30x30cm necessitam de fotos que tenham no mínimo 200dpi com 4000x2667px tiradas na resolução máxima da sua câmera que deve ser um equipamento com no mínimo 12Mb. Se a sua foto tiver menos do que isso escolha somente pos pequenos formatos para venda. Estas fotos devem ser enviadas via link (dropbox ou qualquer outro deste tipo) para o fotografianaparede@fotografianaparede.com.br, ou em um DVD por correio, assim que a sua galeria for liberada.

 

Se você quiser subir uma foto feita pelo celular, não tem problema. O sistema irá liberar somente os formatos que suportam impressões de qualidade deste tipo de imagem.

Não suba fotos que apareçam pessoas a não ser que você tenha autorização por escrito delas. E neste caso a autorização deve ser enviada para nós juntamente com o contrato.

Se você quer oferecer formatos e cores diferentes da mesma foto, cadastre cada versão separadamente (ex.: preto e branco e colorida, horizontal e quadra etc).

Enquanto você sobe as fotos, assine o contrato e envie para nós uma via original. Somente após o recebimento é que poderemos liberar as suas fotos para venda. Lembre que ele é um instrumento que protege vocês e a empresa.

REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO E CURADORIA.

Assim que recebermos seu contrato assinado nossa equipe irá avaliar o portfólio que você montou.

Para começar a participar você precisa ter pelo menos 10 fotos aprovadas, e todas elas passam por um processo de curadoria. O cadastro das fotos é a montagem do seu portfolio. Capriche!

Para garantirmos a qualidade, diversidade e dinamismo das nossas ofertas, todas as fotos que são cadastradas no portal passam por um processo de seleção. Os motivos pelos quais uma imagem não é liberada para venda, são variados: excesso de fotos do mesmo tema, duplicidades, problemas de foco, sujeiras, sombras fora do lugar, baixo valor comercial, luminosidade inadequada, falta de tratamento, pessoas sem autorização de uso de imagem ou conteúdo inapropriado.

Porém, se uma foto sua não está disponível agora não quer dizer que mais para frente ela não possa ser ativada. As vezes deixamos algumas fotos guardadas para entrarem no lugar de outras mais para frente.

De qualquer forma, se você tiver alguma dúvida, entre em contato conosco.

SOBRE RECEBIMENTOS E PAGAMENTOS.

A remuneração varia de acordo com o valor líquido da venda dependendo do produtos. Por isso recomendamos que você leia atentamente o contrato, que você tem acesso durante o processo de cadastro. Lá você encontra todas estas informações. Os pagamentos serão feitos até o dia 25 de cada mês seguinte ao de referência e apenas através de emissão de nota fiscal.

Fique atento às alterações de contrato e preços que você receberá no seu painel administrativo.

IMPORTANTE SABER!

  • Você vai precisar emitir uma NOTA FISCAL para receber suas comissões.
  • Não suba fotos que já estejam à venda em outros lugares.
  • Não suba fotos que apareçam pessoas a não ser que você tenha autorização por escrito delas. E neste caso a autorização deve ser enviada para nós juntamente com o contrato.
  • Não suba fotos com sua assinatura.
  • Se você quer oferecer formatos e cores diferentes da mesma foto, cadastre cada versão separadamente (ex.: preto e branco e colorida, horizontal e quadra etc).
  • Para os formatos acima de 20x30cm ou 30x30cm tenha fotos com no mínimo 200dpi com 4000x2667px tiradas na resolução máxima da sua câmera que deve ser um equipamento com no mínimo 12Mb.
  • Sua imagem em alta está protegida. Por contrato, nos comprometemos a manter sigilo sobre todo o nosso banco de imagens. No caso de cancelamento de contrato, o Fotografia na Parede apaga os arquivos referentes ao fotógrafo em questão a partir da data do cancelamento e envia um comprovante para ele por e-mail.
  • Assim que sua galeria for liberada você vai precisar nos enviar suas fotos em full-resolution para produçao.
  • Você não receberá spams e seus dados são confidenciais.
  • Os dados bancários devem ter o próprio fotógrafo como titular, assim como seus dados cadastrais como “nome” e “CPF". Se a sua conta for conjunta não há problemas, apenas coloque todos os dados corretamente.
  • Entre em contato sempre que necessário. Estamos a disposição para ajudá-lo! Acesse o nosso FAQ ou escreva para o email: fotografianaparede@fotografianaparede.com.br


SEJAM BEM VINDOS!

preencha os dados abaixo


Dados Bancários

Os dados bancários devem ter o próprio fotógrafo como titular, assim como seus dados cadastrais como “nome” e “CPF"

FALTA SÓ MAIS UM POUCO!

leia o Contrato de Mandato, Cessão de Direitos e Outras avenças e prossiga para finalizar seu registro

CONTRATO DE MANDATO, CESSÃO DE DIREITOS E OUTRAS AVENÇAS

Pelo presente instrumento particular de contrato de mandato e sua anexa procuração, as Partes abaixo qualificadas têm entre si, justo, combinado e contratado, o seguinte:


CONTRATANTE: Fotografo(a) já devidamente qualificado(a) no  formulário previamente preenchido na área restrita e “termo de uso” dos fornecedores deste website, dados que integram este contrato como se aqui estivessem escritos, doravante denominado(a) simplesmente de “CONTRATANTE”.

CONTRATADA:     
Fotografia na Parede Artigos e Serviços Fotográficos LTDA.-ME, sociedade de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 18.686.504/0001-72, com sede na Rua Tuim, nº 536, sala 151, Vila Uberabinha, São Paulo/SP, neste ato representada por sua sócia administradora Sra. Graziela Ventura Gargioni, brasileira, divorciada, portadora do RG nº 34.942.257-6, SSP/SP, residente e domiciliada nesta capital, adiante denominada simplesmente de “CONTRATADA”.

 

CLÁUSULA PRIMEIRA: DO OBJETO. DO MANDATO

O(a) CONTRATANTE, por este instrumento, outorga à CONTRATADA procuração com poderes gerais de representação extrajudicial ad negotia e os especiais para transigir, negociar, comercializar, ceder e transferir a terceiros exemplar(es) de fotografia(s) de propriedade do(a) CONTRATANTE, assim como receber dinheiro, dar quitação, e firmar compromisso, tudo conforme descrito neste contrato, estando excluídos do escopo do presente contrato a cessão de direitos autorais morais sobre a(s) imagem(ns) negociada(s), os quais permanecem de titularidade exclusiva do(a) CONTRATANTE, tudo conforme inciso I do artigo 49 da Lei nº 9.610/1998.

Parágrafo Primeiro – A negociação e venda da(s) imagem(ns) (fotografias) de propriedade do(a) CONTRATANTE serão operadas no website www.fotografianaparede.com.br, de propriedade da CONTRATADA, obedecendo-se os termos desta avença.

Parágrafo Segundo – O website www.fotografianaparede.com.br é de propriedade da CONTRATADA, ambiente no qual negocia com os clientes/público em geral a impressão e moldura de fotografias de sua propriedade e de outros, como o(a) ora CONTRATANTE.

Parágrafo Terceiro – Para a consecução do objeto deste contrato e em atenção ao que prevê o caput do artigo 49 da Lei nº 9.610/1998, o(a) CONTRATANTE confere à CONTRATADA procuração (caput) com poderes especiais para a cessão parcial dos direitos exclusivamente patrimoniais sobre a(s) imagem(ns), de propriedade do(a) CONTRATANTE, autorizadas desde já por este(a) último(a) a ser(em) posta(s) em negociação no website www.fotografianaparede.com.br, tudo em conformidade com a política de preços, cláusula de exclusividade, prazos, etc., adiante estipulados.   

Parágrafo Quarto – Além da disponibilização ao comércio da(s) imagem(ns) no website www.fotografianaparede.com.br, o CONTRATANTE poderá autorizar a que a CONTRATADA faça divulgação da(s) imagem(ns) nas diversas redes sociais, tais como, a título exemplificativo, twitter, facebook, instagram, etc., desde que autorize tal divulgação bastando, para tanto, que confirmar esta opção em item próprio dos “termos de uso” (“Como participar”) constante do mencionado website.

 

CLÁUSULA SEGUNDA: DAS OBRIGAÇÕES DO(A) CONTRATANTE

O(a) CONTRATANTE se compromete a realizar o upload do(s) arquivo(s) da(s) imagem(ns) no website www.fotografianaparede.com.br em conformidade com as especificações e resoluções constantes dos “termos de uso” daquele, isentando a CONTRATADA de qualquer responsabilidade pela não obediência a tal obrigação, inadimplemento que, a critério exclusivo da CONTRATADA, poderá eventualmente determinar que a(s) respectiva(s) imagem(ns) não seja(m) negociada(s) enquanto não cumprido este dever.

Parágrafo Primeiro – Além da obrigação acima descrita, o(a) CONTRATANTE deve observar estritamente os “termos de uso” (Item “Como Participar”), descritos no website www.fotografianaparede.com.br, os quais fazem parte do presente instrumento contratual como se aqui estivem escritos, em cláusulas acessórias.

Parágrafo Segundo – A seu exclusivo critério, o(a) CONTRATANTE poderá estipular a tiragem máxima da(s) imagem(ns) disponibilizada(s) no website da CONTRATADA, hipótese em que se obriga perante terceiros na observância do limite da referida tiragem, isentando a CONTRATADA de quaisquer responsabilidade, aplicando-se ainda à espécie o que disposto na Cláusula Quinta.


CLÁUSULA TERCEIRA: DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

Além das obrigações gerais, inclusive em atenção ao princípio da boa-fé, a CONTRATADA se responsabiliza por manter em sigilo as mídias e arquivos originais das imagens custodiadas em banco de dados, inclusive em caso de rescisão contratual, hipótese na qual deve ser observado o Parágrafo Segundo da Cláusula Sétima deste contrato.


CLÁUSULA QUARTA: DA REMUNERAÇÃO

Em razão dos serviços prestados pela CONTRATADA, sobretudo a disponibilização ao público em geral, manutenção do mencionado website, intermediação dos serviços gráficos, etc., as Partes resolvem estabelecer que o mandato ora pactuado deve ser remunerado.

Parágrafo Primeiro – A título de remuneração dos serviços referidos acima, caberá exclusivamente à CONTRATADA auferir o resultado total da cessão dos direitos autorais negociados no site www.fotografianaparede.com.br, inclusive em decorrência da negociação das imagens de propriedade do(a) CONTRATANTE.

Parágrafo SegundoA CONTRATADA deve remunerar o(a) CONTRATANTE na importância que corresponder a 20% (vinte por cento) do valor líquido de venda a terceiros (descontados impostos, taxas de cartão e frete) de cada imagem de propriedade do(a) CONTRATANTE negociado pela CONTRATADA.

Parágrafo Terceiro – Para os fins do que prevê o Parágrafo Segundo acima, a CONTRATADA deverá disponibilizar ao(à) CONTRATANTE, mensalmente, a quantidade de fotografias do(a) CONTRATANTE negociadas naquele período, assim como quantas vezes cada imagem foi eventualmente comercializada no mês de referência, para que seja apurado o montante total da remuneração devida ao(a) CONTRATANTE.

Parágrafo Quarto – O relatório de vendas descrito no Parágrafo Terceiro deve ser fornecido ao(à) CONTRATANTE até o dia 05 (cinco) do mês seguinte ao de referência, sendo que a remuneração respectiva prevista no Parágrafo Segundo deve ser paga pela CONTRATADA ao(à) CONTRATANTE até o dia 25 (vinte e cinco) de cada mês seguinte ao de referência. Será descontado no ato do pagamento a tarifa referente à transição bancária, quando houver.

Parágrafo Quinto - O CONTRATANTE deve emitir um nota fiscal contra a CONTRATADA até no dia 10 do mês de pagamento para que possa ser remunerada na data prevista e para isso se compromete e manter seus dados bancários em dia no sistema de casdastro.


CLÁUSULA QUINTA: DA EXCLUSIVIDADE

As Partes estipulam entre si, e de comum acordo e durante a vigência deste contrato, pacto de exclusividade comercial, o que determina que o(a) CONTRATANTE deve disponibilizar ao comércio a obra/imagem(ns) objeto deste contrato somente no website da CONTRATADA, sendo vedada a cessão dos direitos da(s) imagem(ns) por intermédio de outros veículos, mídias, websites, ou por quaisquer outros meios, inclusive físicos, sendo permitido ao(à) CONTRATANTE, caso queira, realizar eventual e mera divulgação da(s) imagem(ns).


CLÁUSULA SEXTA: DO PRAZO CONTRATUAL


O presente contrato tem prazo indeterminado, vigendo a partir da data de assinatura do presente instrumento.


CLÁUSULA SÉTIMA: DA RESCISÃO

Às Partes é permitida a rescisão do presente instrumento, bastando para tanto que seja enviada comunicação com comprovante de inequívoco recebimento com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, período no qual os serviços e respectiva remuneração mencionados nas Cláusulas Primeira e Segunda deverão ser mantidos integralmente de parte a parte.

Parágrafo Primeiro – Após o referido prazo de aviso prévio, a CONTRATADA se compromete a retirar imediatamente do catálogo do website www.fotografianaparede.com.br as fotografias que sejam de propriedade do(a) CONTRATANTE, devolvendo a este(a) os arquivos digitais originais correspondentes, se for o caso.

Parágrafo Segundo – Durante a vigência da presente avença e mesmo em caso de rescisão contratual, a CONTRATADA se compromete a manter total sigilo dos arquivos e mídias originais das imagens negociadas, devendo obedecer ao que disposto no Parágrafo Primeiro acima no que tange a eventual devolução dos arquivos ou, se não for o caso de devolvê-lo(s) ao(à) CONTRATANTE, compromete-se a CONTRATADA a, imediatamente após o prazo do caput acima, se destruir os referidos arquivos originais, impossibilitando assim o uso das mesmas por si e/ou por terceiros.


CLÁUSULA OITAVA: CLÁUSULA PENAL

A Parte que infringir qualquer das cláusulas ora pactuadas, assim como as disposições da Lei de Direitos Autorais nº 9.610/1998, além de poder provocar a rescisão do presente contrato, pagará à outra multa estipulada em R$ 15.000,00 (quinze mil reais), sem prejuízo de eventuais perdas e danos.

Parágrafo Primeiro - A Parte infratora será considerada em mora desde a data do inadimplemento, independentemente de qualquer procedimento judicial ou extrajudicial.


CLÁUSULA NONA: TOLERÂNCIA

A tolerância por qualquer das Partes quanto ao exercício de qualquer direito que lhe asseguram este contrato ou a lei não constituirá causa de alterações ou novações das cláusulas aqui estipuladas, não prejudicará o exercício do mesmo direito em época subseqüente ou em idêntica ocorrência posterior, não poderá ser invocada como precedente para a repetição do ato tolerado e nem criará quaisquer direitos para qualquer das Partes.

CLÁUSULA DÉCIMA: DA HIGIDEZ

A invalidade de qualquer cláusula deste instrumento não invalida as demais, permanecendo hígidos os demais direitos e obrigações não afetados pela referida anulação.


CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA: DO FORO

As Partes elegem o Foro da Comarca de São Paulo/SP como o único competente para dirimir todas as dúvidas e controvérsias decorrentes deste contrato, independente do domicílio atual ou futuro das Partes, renunciando-se expressamente a qualquer outro, por mais privilegiado e especial que seja.

AGORA VAI!

Para finalizar, faça o download do contrato, assine e o envie para o seguinte endereço:

Rua Tuim, 536, Sala 151, Vila Uberabinha, São Paulo / SP - CEP 04514-102.

O Cadastro será validado a partir do momento em que recebermos o documento assinado.